Após alta de casos de Covid em Manaus, Prefeitura manda servidores voltarem ao teletrabalho

Manaus enfrenta explosão de novos casos confirmados de Covid-19. — Foto: Divulgação/Semsa Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, determinou que servidores com 60 anos ou mais, além daqueles que possuem comorbidades, voltem ao teletrabalho. Inicialmente, a medida vale por 15 dias.

No decreto assinado na sexta-feira (14), Almeida disse que considerou a confirmação dos casos da variante ômicron na cidade e também o aumento do número de infecções por Covid-19 nos últimos dias.

Segundo ele, a situação vivida em Manaus demanda emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, a fim de evitar a disseminação da doença na cidade.

LEIA TAMBÉM:

No entanto, a medida não deve valer para agentes da Casa Militar, Secretaria de Comunicação (Semcom), Secretaria de Saúde (Semsa), Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadadania (Semasc), Secretaria de limpeza Urbana (Semulsp), Secretaria de Infraestrutura (Seminf) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Para esses órgãos, o prefeito disse que deve haver uma portaria específica da chefia de cada pasta sobre o funcionamento das atividades.

Ainda conforme Almeida, as medidas do decreto podem ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município, que vê uma nova explosão de casos da doença.

VÍDEOS mais assistidos do g1 Amazonas

Deixe um comentário