Em Manaus, golpistas geram prejuízo de R$ 100 mil em postos de combustíveis
Um trio foi preso, nesta semana, suspeito de aplicar golpes em postos de combustíveis em Manaus. Segundo a Polícia Civil, eles trocavam máquinas de cartão nos estabelecimentos e recebiam o dinheiro creditado. Um quarto suspeito é procurado pela polícia.
O grupo aplicou o golpe em pelo menos 20 postos de combustíveis da capital. De acordo com as investigações, os homens conseguiram arrecadar cerca de R$100 mil com o crime.
O delegado Adriano Félix, responsável por investigar o caso, contou que o grupo estudava os postos que se tornariam alvos dos golpes. A princípio, eles abasteciam nesses postos, e no momento do pagamento, observavam o modelo do equipamento e o nome do estabelecimento registrado na máquina de cartão.
Posteriormente, os suspeitos abriam uma empresa com um nome semelhante, adquiriam uma máquina de cartão do mesmo modelo, e voltavam ao posto.
Na ocasião, eles abasteciam novamente, e solicitavam o pagamento com cartão. No momento em que estavam com a máquina utilizada pelo posto em mãos, os suspeitos distraiam o frentista, e trocavam os equipamentos, deixando a máquina deles no local, sem que os funcionários percebessem.
A partir de então, todos os valores pagos pelos clientes dos postos, por meio da máquina de cartão dos suspeitos, caíam diretamente na conta de um deles.
Dois suspeitos foram presos na terça-feira (17), em Manaus. O terceiro suspeito foi preso nesta quinta-feira (19), em Silves (distante 267 quilômetros da capital), no interior do Amazonas.
O trio preso vai responder por furto qualificado mediante fraude e associação criminosa e ficará à disposição. O delegado afirmou que as investigações seguem em andamento, a fim de localizar o quarto suspeito envolvido no caso.
*Colaborou Leandro Guedes, da Rede Amazônica.