Tio é suspeito de molestar sobrinha de 7 anos em Manaus

Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) em Manaus, onde caso foi registrado. — Foto: Matheus Castro

Um homem de 39 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (12), suspeito de molestar a própria sobrinha, uma menina de 7 anos. O caso aconteceu no bairro de Petrópolis, na Zona Sul de Manaus, e foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Como o crime não foi em flagrante, o homem foi solto.

Segundo a delegada Joyce Coelho, a criança contou aos primos que não gostava do tio materno, pois quando os dois ficavam a sós, ele e a beijava e roçava o corpo nela.

Quando a mãe da menina chegou em casa, no final da tarde, as crianças contaram a situação a ela e ao restante da família, que ficaram revoltados. Os parentes acionaram a Polícia Militar, que conduziu o homem até a sede da Depca, na Morada do Sol.

Na delegacia, a criança confirmou os fatos, mas disse que a última vez que o tio teria cometido os abusos havia sido no mês passado, o que afastou a prisão em flagrante. Ele foi ouvido, mas negou os crimes e disse que apenas cuidava da sobrinha.

Um inquérito policial foi instaurado. Já a criança deve ser ouvida por uma psicóloga para dar mais detalhes de como ocorria o abuso.

Veja os vídeos mais assistidos do G1 Amazonas

Deixe um comentário