Programa oferece 600 vagas gratuitas para capacitação de microempreendedores em Manaus

Programa “Salto: Aceleradora de MEIs” abre inscrições em Manaus. — Foto: Divulgação

O programa de aceleração para microempreendedores individuais (MEIs) – o “Salto: Aceleradora de MEIs” – chega a Manaus com mais de 600 vagas gratuitas. As inscrições vão até esta quinta-feira (19) e podem ser realizadas pelo site (bit.ly/saltoaceleradoraManaus) e WhatsApp (92) 99606-1898.

A iniciativa busca identificar MEIs interessados em acelerar o crescimento e focar na estruturação dos negócios. Ela é realizada pelo Sebrae Amazonas e Impact Hub Manaus, em parceria com o ICBEU Manaus e Associação de Trabalhadores de Comércio Informal do Estado do Amazonas (AVACIN).

O programa, que oferece mentoria de profissionais e especialistas de mercado, além de oficinas e laboratórios de prática, acontecerá entre os dias 23 de novembro e 19 de dezembro, nas galerias populares Phelippe Daou (Zona Leste), Espírito Santo e Remédios (Centro), e sedes do ICBEU (Centro) e Impact Hub Manaus (Zona Centro-Sul).

Para se inscrever, o interessado precisa morar em Manaus; ser MEI formalizado, com o CNPJ ativo; e ter disponibilidade para participar dos encontros semanais, de forma presencial. Devem ser adotados procedimentos de prevenção contra a Covid-19 e o uso de máscara será obrigatório para os participantes.

Em Manaus, o programa terá duração de quatro semanas, nos períodos da manhã, tarde e noite, e frequência de presença de duas vezes por semana. O participante deverá concluir pelo menos 70% dos conteúdos para receber o certificado de conclusão, mas quem não alcançar a meta também recebe um certificado de participação.

Criado em 2017, o “Programa Salto” foi realizado em nove cidades de Santa Catarina. Em 2020, o municípios de Tefé e Itacoatiara foram os primeiros da Região Norte a receber a aceleradora, que contou com a participação de 290 amazonenses.

Agora é assim? As mudanças para a educação após a pandemia

Deixe um comentário