Profissionais do turismo do Amazonas devem se cadastrar para receber auxílio estadual

Profissionais do turismo no Amazonas podem se inscrever para receber auxílio — Foto: Divulgação

Profissionais do turismo do Amazonas podem se cadastrar para receber o auxílio estadual até a próxima quinta-feira (6). A expectativa é beneficiar 562 trabalhadores, sendo 378 guias de turismo e 184 cooperados, como canoeiros e barqueiros, entre outros, com um valor de R$ 600 dividido em três parcelas.

Para realizar o pré-cadastro presencialmente, o profissional deve ter em mãos cópia do RG, CPF ou CNPJ, comprovante de residência, comprovante de cadastro na cooperativa e o crachá de profissional de guia do turismo do Cadastur, emitido pelo Ministério do Turismo. A inscrição é feita das 8h às 14h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na Av. Constantino Nery, 5001, Flores.

Para o pré-cadastro on-line, a mesma documentação deve ser encaminhada pelo e-mail auxilioturismo@amazonastur.am.gov.br.

Em relação ao Cadastur, os profissionais devem estar com cadastro regularizado até janeiro de 2021 ou associados a uma das 10 cooperativas de transporte fluvial turístico. Terão direito ao benefício os profissionais que atuam como pessoa física e Microempreendedor Individual (MEI).

Após a realização do cadastro, a Amazonastur irá divulgar em seu site oficial e redes sociais a lista dos profissionais contemplados.

Veja os vídeos mais assistidos do G1 Amazonas

Deixe um comentário