Profissionais de saúde fazem busca ativa para vacinar crianças no interior do AM

Murilo, que tem uma doença autoimune, recebe vacina em Careiro Castanho, no Amazonas — Foto: Suellen Pinho/Divulgação

Crianças de 5 a 11 anos com comorbidade e deficiências começaram a ser vacinadas em Careiro Castanho, município distante 124 quilômetros de Manaus, nesta quarta-feira (19). Profissionais de saúde realizaram uma busca ativa na cidade, neste primeiro dia de vacinação infantil.

Para atender o maior número de crianças no município, as equipes fizeram visitas de casa em casa para garantir imunização.

A primeira parada foi na casa da dona de casa Luciane Ferreira Carvalho, que tem um filho com deficiência. Ela já aproveitou para vacinar o restante da garotada.

Já na unidade de saúde, o pequeno Murilo Pinto, de 5 anos, foi o primeiro a receber a vacina. Ele tem uma doença que afeta o sistema imunológico.

Neste primeiro lote de vacinas que foram distribuídas para os municípios do Amazonas, Careiro Castanho recebeu inicialmente 280 doses para vacinar as crianças da zona urbana e da rural.

Vacinação em outros municípios

Além de Careiro Castanho, o município de Benjamin Constant também iniciou a vacinação de crianças nesta quarta-feira. A cidade recebeu 280 doses destinadas às crianças de 5 a 11 anos de idade, com comorbidades.

Na capital, crianças com comorbidades e deficiências, de 5 a 11 anos, começaram a ser vacinadas nesta segunda-feira (17). A imunização ocorre em quatro pontos da cidade. São 260 mil crianças nessa faixa etária que estão aptas para receber o imunizante.

Dona de casa Luciane Ferreira Carvalho recebe profissionais de saúde para vacinar o filho com deficiência, em Careiro Castanho — Foto: reprodução

Deixe um comentário