Operação cumpre mandados contra suspeitos de aplicarem golpe da falsa venda de veículos em Manaus

Operação cumpre mandados contra suspeitos de aplicarem golpe da falsa venda de veículos em Manaus. — Foto: Divulgação

Uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (31) cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão contra um grupo suspeito de aplicar o golpe da falsa venda de veículos e cartas de crédito contempladas em Manaus. Quatro pessoas estavam sendo investigadas, mas até o momento, duas foram presas.

Segundo o delegado Cícero Túlio, as investigações da operação “Miragem” iniciaram há cerca de dois meses e identificaram que pelo menos quatro pessoas faziam parte de um esquema fraudulento de falsas vendas de veículos e consórcios.

Além disso, o grupo fazia o uso indevido de documentos e nomes de ex-funcionários para contratação de cartas de crédito junto a instituições financeiras.

A polícia informou que os suspeitos utilizavam uma empresa de fachada, localizada na Avenida Ramos Ferreira, no Centro de Manaus, e induziam as vítimas a depositarem grandes quantias a título de entrada para a aquisição de veículos, que jamais eram entregues.

As investigações apontaram que a empresa operada pelo grupo já responde a mais de 40 processos no Amazonas. Também foi possível identificar que os autores veiculavam nas redes sociais fotos com os próprios funcionários e simulavam o recebimento de veículos como se fossem clientes contemplados, para que as vítimas fossem induzidas a cair no golpe.

Centenas de documentos foram apreendidos durante as diligências policiais, além de quatro veículos que teriam sido recebidos a título de entrada para as negociações fraudulentas.

Os autores serão indiciados por associação criminosa, falsidade ideológica e estelionato. Eles serão levados ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão a disposição da Justiça para responder pelos crimes.

Os vídeos mais assistidos do G1 Amazonas

Deixe um comentário