Ônibus na contramão atropela motociclista em Manaus
O corpo do mototaxista Deusimar Holanda, de 49 anos, que morreu após ser atingido por um micro-ônibus que invadiu a contramão, em Manaus, foi sepultado nesta quarta-feira (26). O enterro foi realizado no cemitério Nossa Senhora Aparecida.
Para homenageá-lo, mototaxistas da cidade fizeram um cortejo de despedida.
O acidente ocorreu no sábado (22) na Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no Jorge Teixeira. (Veja no vídeo acima o momento do acidente).
O micro-ônibus vinha em alta velocidade e no sentido contramão da pista, quando atingiu a motocicleta. O mototaxista chegou a ser levado a um hospital da capital, mas não resistiu e morreu na manhã desta terça-feira (25).
O delegado do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Christiano Castilho, disse ao g1 que o motorista do micro-ônibus que estava na contramão e causou o acidente falou em depoimento que queria “cortar caminho para ganhar tempo”.
Mototaxistas fazem carreata para se despedir de colega atropelado por micro-ônibus
Fiscalização
Após o acidente com o mototaxista, micro-ônibus do transporte alternativo, conhecidos como “amarelinhos”, passaram por uma nova fiscalização nesta manhã, na Zona Leste de Manaus.
A ação é realizada por agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), para verificação de documentação, lotação de passageiros, estado físico dos veículos e a forma como os veículos são conduzidos.