Motorista de ‘amarelinho’ é preso em flagrante após acidente que deixou dez feridos em Manaus

Micro-ônibus alternativo tomba e deixa feridos em avenida de Manaus. — Foto: Jucélio Paiva/Rede Amazônica

O motorista do micro-ônibus do transporte alternativo, conhecido como “amarelinho”, envolvido em um acidente com outros dois carros, foi preso em flagrante após o ocorrido, na noite de terça-feira (18). O acidente aconteceu na Avenida Buriti, bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus e dez pessoas ficaram feridas.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), testemunhas relataram que o micro-ônibus alternativo e outro micro-ônibus dirigiam na via em alta velocidade e na contramão.

O micro-ônibus capotou, atingindo os outros dois carros que também passavam pelo local. O outro micro-ônibus, que teria provocado o acidente, fugiu do local e ainda não foi localizado, conforme a polícia.

Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas, sendo socorridas, no local, pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, posteriormente, encaminhadas para hospitais da cidade. Uma das vítimas está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.

O motorista do micro-ônibus, de 31 anos, foi levado ao 1º DIP. Acompanhado de um advogado, ele se recusou a dar mais detalhes sobre o acidente. Ele foi preso em flagrante, na unidade policial, pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Após audiência de custódia, na tarde desta quarta-feira (18), o motorista foi encaminhado para o Centro de Recebimento e Triagem (CRT) do sistema prisional do Amazonas.

Micro-ônibus alternativo tomba e deixa feridos em avenida de Manaus

Micro-ônibus alternativo tomba e deixa feridos em avenida de Manaus

VÍDEOS: mais assistidos do G1 AM nos últimos 7 dias

Deixe um comentário