Manaus vacina contra a Covid-19 adultos a partir de 52 anos

Manaus vacina pessoas a partir de 52 anos contra a Covid-19 — Foto: Divulgação

Pessoas de 52 anos podem ser vacinadas contra a Covid-19 em Manaus a partir desta sexta-feira (11).

Para receber a vacina é necessário apresentar documento de identificação original, com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia) que demonstre que o usuário é morador de Manaus. (Veja abaixo os endereços dos pontos de vacinação)

Para o fim de semana, o governo do estado anunciou a vacinação a partir de 40 anos. Conforme o planejamento do Estado e da Prefeitura, no sábado (12) será vacinada a população de 45 a 51 anos e no domingo (13) a faixa etária de 40 a 44 anos.

No total, serão 64 locais de vacinação distribuídos pela capital, incluindo 56 salas de imunização nas UBSs, com funcionamento das 9h às 17h. Desses espaços, três funcionarão por 32 horas, ininterruptamente, das 9h de sábado às 17h de domingo.

Imuniza Manaus

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, orienta a população de 50 a 53 anos, ainda não cadastrada, a fazer o cadastro no sistema Imuniza Manaus para facilitar o atendimento nos pontos de vacinação.

“O cadastro não é obrigatório, mas nos permite agendar o usuário para o local mais próximo e com uma distribuição adequada à capacidade de atendimento em cada local”, observa

Os que realizaram o cadastro no Imuniza, devem acessar a plataforma, na opção “Consultar 1ª Dose” para saber a data e o local em que irá receber a vacina. Os que não conseguirem se cadastrar até o dia correspondente à sua idade/gênero, podem se dirigir ao ponto de vacinação mais próximo, com os documentos obrigatórios.

Outros públicos

Além da população de 50 a 53 anos, nesta quarta-feira ocorre a vacinação dos pais de PcDs menores de 18 anos que tenham entre 40 e 48 anos.

Na quinta-feira, começa a vacinação dos trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, e dos trabalhadores da assistência social que atuam na linha de frente do atendimento social da Covid-19 e na Emergência das Enchentes e Transbordamentos dos Rios. Essas pessoas também serão vacinadas em seus locais de trabalho e de acordo com listas oficiais encaminhadas à Semsa.

A campanha segue aberta para os remanescentes de grupos prioritários anteriores, incluindo os trabalhadores de saúde, idosos de 60 anos e mais, ribeirinhos, Pessoas com Deficiência Permanente grave (PcDs), pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, trabalhadores de educação, forças de segurança e salvamento e, ainda, dos trabalhadores do transporte aéreo, trabalhadores portuários e aquaviários, que continuam a ser vacinados em seus locais de trabalho, e as pessoas em situação de rua, que recebem a vacina em abrigos.

Pontos de vacinação em Manaus

  • Supermercado Coema – Av. Torquato Tapajós, 5890, Novo Israel
  • Centro Cultural dos Povos da Amazônia – Avenida Silves, 2.222- Crespo
  • Estacionamento da Universidade Paulista (Unip) (Avenida Mário Ypiranga, 3.490 – Parque Dez de Novembro)
  • Clube do Trabalhador do Sesi-AM – Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1
  • Balneário do Sesc/AM – Avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto
  • Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo) – Avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro, zona Oeste

Pontos exclusivos

  • Ponto Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Norte, zona Norte: exclusivo para os remanescentes dos grupos de idosos, pessoas com deficiência permanente, com comorbidades, gestantes e puérperas, trabalhadores da educação, além dos pais de crianças com deficiência permanente
  • Posto da Escola de Enfermagem de Manaus, em Adrianópolis, na zona Centro-Sul: exclusivo para remanescentes dos grupos de trabalhadores da saúde, além das forças de segurança e Forças Armadas.

Veja os mais assistidos do G1 Amazonas

Deixe um comentário