Jovem morre afogado na praia da Ponta Negra, em Manaus

Homem morreu afogado na praia da Ponta Negra na manhã deste domingo (8), em Manaus — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Foi localizado, na tarde deste domingo (8), o corpo de um homem, de 25 anos, que havia se afogado depois de entrar no Rio Negro, na praia da Ponta Negra. Familiares contaram ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) que ele estava no local com um grupo de amigos durante a madrugada. As buscas duraram cerca de 30 minutos.

De acordo com o sargento Gelnivan, do CBMAM, os militares foram acionados por volta de meio dia sobre o desaparecimento de um rapaz no balneário da Ponta Negra. No local, a família contou que ele não sabia nadar e estava desaparecido desde as 5h.

Durante a noite, segundo informações do militar, não há equipes de salva-vidas ou resgate na praia. “Também não se sabe se ele estava consumindo bebida alcoólica, isso não foi informado. E isso também pode fazer a pessoa se tornar mais uma vítima de afogamento”, contou o sargento.

Homem de 25 anos morreu afogado na praia da Ponta Negra na manhã deste domingo (8), em Manaus — Foto: Divulgação/CBMAM

Ele contou, ainda, que o caso de afogamento ocorre de forma frequente quando há consumo de álcool. “A pessoa acaba ficando inconsciente, fica fraca para nadar, acaba se desesperando e não consegue se salvar sozinha”, acrescentou.

O complexo da praia da Ponta Negra, na Zona Oeste da capital, está interditado para uso da população desde setembro, após novo decreto estadual por conta da pandemia do novo coronavírus.

Deixe um comentário