Incêndio destrói casas na Zona Oeste de Manaus

Incêndio ocorreu na tarde de domingo (13) — Foto: Matheus Castro/G1 AM

Um incêndio destruiu duas casas de madeira na tarde deste domingo (13), na Rua São José, Nova Esperança, na Zona Oeste de Manaus. O Corpo de Bombeiros acredita que um curto circuito deva ter provocado o acidente. Ninguém ficou ferido.

De acordo a tenente Grace Cunha, o fogo começou por volta das 15h e se alastrou rapidamente pelas casas. Antes da chegada dos bombeiros, moradores tentaram retirar móveis e eletrodomésticos, mas a maioria dos objetos e das estruturas das casas foram consumidos pelas chamas.

A estudante Beatriça Silva, de 15 anos, que mora ao lado de uma das casas afetadas, disse que o telhado, a janela e o ar-condicionado da residência dela também foram afetados. Ela contou que estava deitada quando começou a inalar a fumaça pelo ar-condicionado.

“Eu cheguei do trabalho, senti o cheiro de queimado, mas achei que não era nada. O telhado estava estalando, também. Coloquei meu fone, comecei a escutar música, mas a fumaça começou a me sufocar, porque o ar-condicionado estava puxando. Quando eu vi o fogo já estava alto”.

Casas ficaram completamente destruídas. — Foto: Matheus Castro/G1 AM

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as famílias devem sair do local. Uma equipe da Defesa Civil foi acionada e deverá visitar o local para fazer a interdição das estruturas.

Veja os vídeos mais acessados no AM

Deixe um comentário