Homem é preso suspeito de se passar por policial civil em Manaus

Homem se passava por policial civil em Manaus — Foto: Divulgação Polícia Civil

Um homem de 31 anos foi preso suspeito de se passar por policial civil, na Zona Centro-Oeste de Manaus, na tarde desta terça-feira (31).

Com ele foram apreendidos um documento de identificação falsificado, uma pistola, uma farda policial, além de um carro com sirene e rádio, ou seja, uma viatura falsa, segundo a polícia.

Ele foi preso ao sair de uma academia, após a polícia receber uma denúncia anônima. A polícia informou ao G1 que ainda não é possível afirmar se o homem se passava por policial para cometer algum tipo de crime, mas disse que investiga o caso.

Segundo o delegado titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Denis Pinho, uma investigação mais ampla já foi aberta para apurar as circunstâncias e a motivação do crime.

“Vamos continuar as investigações sobre o caso para saber quais as intenções dele ao usar uniformes de instituições policiais. Não dá para afirmar se ele estava se passando por policial para cometer crimes ou se tinha alguma paixão platônica pela polícia civil”, disse.

O suspeito vai responder pelos crime de falsa identidade e contravenção penal, por utilizar uniformes de instituições policiais. A pena para este tipo de crime pode chegar a até dois anos de prisão.

Veja os vídeos mais assistidos do G1 AM:

Deixe um comentário