Bares e restaurantes voltam a funcionar na Praça do Caranguejo, em Manaus

Bares na Praça do Caranguejo voltaram a funcionar na segunda-feira (26). — Foto: Patrick Marques/G1 AM

Os bares e restaurantes da Praça do Caranguejo, no conjunto Eldorado, em Manaus, voltaram funcionar na segunda-feira (26). Os estabelecimentos ficaram interditados por 15 dias, desde o dia 12 de abril, por conta de aglomerações no local.

De acordo com o Governo do Amazonas, a liberação é apenas nas áreas privativas dos estabelecimentos, ou seja, a utilização da praça segue proibida.

O governo também não autorizou a transmissão de campeonatos esportivos e a presença de música ao vivo. Com estas medidas, os gradis que foram colocados na área da praça serão mantidos no local.

A funcionária de um dos bares da Praça do Caranguejo, Dalva da Silva, disse ao G1 que os trabalhadores ficaram felizes com o retorno das atividades, para que consigam manter as famílias.

Utilização da praça segue proibida. — Foto: Patrick Marques/G1 AM

“Nós precisamos trabalhar. Estamos tomando todas as medidas que eles querem que a gente tome. Estamos felizes porque precisamos. Se estamos aqui é porque precisamos trabalhar. Não podemos usar a praça ainda e estamos com poucas mesas também”, disse Dalva.

A proprietária de um bar, Flávia Andrade, contou que os empresários esperam tratar medidas com o Governo do Amazonas para que possam voltar a funcionar também na área externa.

“Hoje, trabalhamos apenas nos salões internos, mas os trabalhos continuam. Tivemos uma reunião hoje para tratar isso, para que tenhamos uma abertura gradativa para atendermos nossos clientes tanto na área interna, quanto na externa”, afirmou.

Polícia fecha flutuantes durante operação em Manaus

Polícia fecha flutuantes durante operação em Manaus

Veja vídeos mais assistidos do G1 Amazonas nos últimos 7 dias

Deixe um comentário