Aulas da rede estadual são retomadas em São Paulo de Olivença

Quatro escolas da rede estadual no município de São Paulo de Olivença retomam as atividades em sala de aula nesta quarta-feira (2). No total, há oito escolas estaduais no município.

São esperados cerca de 2.752 alunos. O modelo das aulas será híbrido, sendo parte presencial e parte via internet. Os alunos serão divididos em dois grupos que vão se revezar durante a semana.

Já em Tabatinga, a Coordenação Educacional da Secretaria da Educação informou que o retorno das aulas presenciais nas escolas do estado só será possível após os prédios passarem pelas adequações estruturais e sanitárias recomendadas pelos especialistas. Ainda não tem data para o começo das obras.

Retorno

Cerca de 50 mil alunos da rede estadual de ensino voltaram às aulas na segunda-feira (23) em 12 municípios da região metropolitana de Manaus. Na capital, mais de 200 mil estudantes já estão assistindo aulas presencialmente. Os alunos são da rede estadual de ensino, que retomou as aulas presenciais no dia 10 de agosto.

O Amazonas foi o primeiro estado do País a reabrir escolas em meio à pandemia. As aulas presenciais na rede privada da capital retornaram em julho, e na rede estadual, em agosto.

Veja os vídeos mais assistidos do G1 AM

Deixe um comentário