Após superlotação, enfermaria de campanha começa a ser montada em hospital referência para Covid-19 no AM

Enfermaria de campanha começa a ser montada no Hospital Delphina Aziz, referência para Covid-19 em Manaus — Foto: Carlos Soares/SSP-AM e Força Aérea Brasileira

Uma enfermaria de campanha começou a ser montada na área externa do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz, unidade é referência para tratamento da Covid-19 em Manaus. A medida ocorre depois que hospitais da capital ficaram superlotados e sem vagas em razão do novo curto do novo coronavírus. A enfermaria contará com 60 leitos clínicos.

De acordo com o governo, os primeiros contêineres descarregados na quinta-feira (14) continham tendas, leitos, macas, equipamentos hospitalares e instrumentos para montagem de uma miniusina de oxigênio para atender a nova estrutura.

Equipes do Exército realizam a montagem da estrutura desde a tarde de quinta-feira. Segundo o governo, a previsão de entrega é para início da próxima semana.

“Com a nova estrutura, o objetivo é aumentar a oferta de atendimentos na unidade de saúde, devido ao crescimento no número de internações no estado. Os leitos serão instalados em módulos de hospitais de campanha do Exército e Aeronáutica”, informou o governo.

A estrutura dos leitos de enfermaria será disponibilizada e montada pelo Governo Federal, e a gestão dos profissionais será feita pelo Governo do Amazonas, em parceria com o Ministério da Saúde.

Recorde de internações e toque de recolher

Com internações batendo recordes, unidades de saúde ficaram sem oxigênio. O estado está sendo obrigado a enviar pacientes para outros estados.

5 pontos sobre a Covid-19 no Amazonas

5 pontos sobre a Covid-19 no Amazonas

Nesta quinta-feira (14), Manaus voltou a bater o recorde de internações diárias. Foram 254 novas hospitalizações na capital, número mais alto registrado no estado desde o início da pandemia – mesmo com o colapso na rede de saúde vivido entre abril e maio de 2020. Outras quatro internações foram registradas no interior do estado, fazendo o total de casos chegar a 258 no estado.

Deixe um comentário