Podcast aborda a importância da pesquisa para o desenvolvimento sustentável da Amazônia

Na edição especial desta semana do Podcast ENRICH Innovation Station, o jornalista e correspondente internacional Carlo Cauti, recebe três convidados para abordarem um tema de grande relevância para o Brasil, e que também atrai os olhares e a atenção da comunidade internacional: “A importância da Pesquisa e Inovação (P&I) para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”.

Os convidados desta 3ª edição são: Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas ( Fapeam ), Márcia Perales Mendes; Mary de Fátima Guedes – Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá ( Fapeap), e Diretora Regional Norte do Confap; e Ignacio Ybáñez – Embaixador da União Europeia no Brasil.

 Podcast ENRICH Innovation Station

É uma iniciativa do ENRICH in Brazil, e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), com o objetivo de destacar as prioridades e os desafios mútuos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) entre a União Europeia e o Brasil.

Pautado pelo macrotema central “Planos de recuperação Verde e Digital, em uma perspectiva pós-pandêmica”, o projeto apresenta ao público nacional e internacional, entrevistas nas línguas inglesa e portuguesa, com os principais agentes e autoridades de Ciência,Tecnologia & Inovação da Europa e do Brasil, em programas de até 30 minutos conduzidos pelo jornalista e correspondente internacional Carlo Cauti.

 Acesse aqui a  entrevista

Com informações assessoria de comunicação  Confap

 

 

O post Podcast aborda a importância da pesquisa para o desenvolvimento sustentável da Amazônia apareceu primeiro em FAPEAM.

0 Replies to “Podcast aborda a importância da pesquisa para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”