Fapeam divulga resultado preliminar da Fase 2 do Programa Centelha Amazonas

2020-04-06

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulgou nesta segunda-feira (6/4) o resultado preliminar dos Projetos de Empreendimento- Fase 2 submetidas ao Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores (Centelha Amazonas), edital N° 011/2019.  Nesta etapa, 100 ideias foram aprovadas para a fase 3.

A Fase 3 consiste no Projeto de Fomento é quando os proponentes devem detalhar o cronograma físico financeiro da proposta e aplicação dos recursos de subvenção a serem recebidos.

O prazo limite para interposição de recursos administrativos na Fase 2 é no período de 7 a 17 de abril. A divulgação do resultado final dos Projetos de Empreendimento – Fase 2 será no dia 4 de maio, conforme especificado no edital.

Lançado no mês agosto de 2019, o Programa é dividido em três fases: 1. Ideia Inovadora, 2. Projeto de Empreendimento e 3. Projeto de Fomento. Ao final do processo, 28 projetos de inovação serão selecionados e receberão até R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais) para transformar sua ideia em um negócio de sucesso.

Programa Centelha

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Amazonas, oferecendo capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso

Realizado em 21 estados, no Amazonas a iniciativa é executada pela Fapeam, sendo promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação Certi.

Clique aqui- Resultado Preliminar dos Projetos de Empreendimento- Fase 2 do Programa Centelha Amazonas

Por: Esterffany Martins

Arte-Barbara Brito

O post Fapeam divulga resultado preliminar da Fase 2 do Programa Centelha Amazonas apareceu primeiro em FAPEAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *