Fapeam e Seas discutem parcerias institucionais

20.02.2020 - Reunião Fapeam e Seas - Fotos Erico X._-7

A direção da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) reuniu-se na quinta-feira (20/2) com a titular da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Márcia Sahdo, com a finalidade de discutir e estabelecer possíveis parcerias que contribuam, prioritariamente, para a promoção da assistência social no Amazonas.

Um das pautas da reunião foi a necessidade de elaborar um diagnóstico socioterritorial com pesquisa com dados, especificamente, sobre violência, abuso sexual e maus-tratos contra crianças e adolescentes. Atualmente, a consulta de dados é feita com base nos registros do sistema do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)

O levantamento de indicadores oficiais é uma ferramenta que deve, futuramente, embasar, qualificar e estabelecer rumos e diretrizes para a construção de políticas públicas de assistência social com direcionamento de recursos financeiros para atender demandas específicas da população.

A diretora-presidente da Fapeam, Márcia Perales, acolheu as demandas expostas pela secretária da Seas, para verificar a possibilidade de formação de parcerias para o desenvolvimento de projetos voltados especificamente para área da assistência social que se enquadrem nas linhas de atuação da Fundação.

“A ciência embora tenha características acadêmicas próprias, ela pode apoiar as gestões nas soluções de problemas do Estado e, a Fapeam atua nas duas formas”, disse Márcia Perales.

A titular da Seas, Márcia Sahdo, reconhece que os dados precisam ser melhor qualificados para identificar e enfrentar as questões de vulnerabilidades sociais no Amazonas.

Por: Helen de Melo

Fotos: Érico Xavier

O post Fapeam e Seas discutem parcerias institucionais apareceu primeiro em FAPEAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *