Startup apoiada pela Fapeam já está em 4 municípios do Amazonas e 60 estabelecimentos

Startup Trocados que recebeu apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), por meio do Programa Sinapse da Inovação, já está presente em 60 estabelecimentos nas cidades de Manaus, Tefé, Itacoatiara e Parintins, com aplicativo para solucionar a falta de troco nos comércios.

Segundo o fundador da Startup, Silvestre Paiva, um cenário comum nas lojas é a falta de troco, principalmente, quando se trata de moedas.  Ele explica que o aplicativo surgiu da identificação dessa  necessidade e buscou junto com parceiros desenvolver algo para  resolver o problema.

Em 2016, a solução para esse problema foi o desenvolvimento de um aplicativo.  O projeto foi um dos contemplados pelo Sinapse da Inovação, que possibilitou lançar a plataforma. “A Fapeam ajudou muito nesse crescimento,  otimizou o nosso processo de desenvolvimento na época”, disse.

Trocados

A plataforma permite que o comércio passe o troco para consumidor apenas com o número do celular. O cliente recebe o dinheiro, imediatamente, por meio do aplicativo. Com o valor acumulado na conta virtual é possível transferir para uma conta bancária, fazer recarga de celular ou na carteira de vale transporte, dentre outros serviços.

Já o comerciante que usa o aplicativo  cria uma conta na plataforma e faz uma reserva de saldo por meio de depósito bancário. Depois de fazer esse procedimento é que ele pode passar o troco por meio do software instalado nos computadores dos operadores de caixa.

FOTO-TROCADOS2

 

Segundo o balconista, William de Jesus Araújo, usuário do aplicativo desde o início deste ano, a tecnologia trouxe facilidade para seu dia a dia. “O app trouxe praticidade e facilitou os problemas que eu tinha relacionados a troco, principalmente moedas, o serviço tem o real comprometimento com o usuário”, disse.

 

 

Por Jessie Silva e Esterffany Martins

O post Startup apoiada pela Fapeam já está em 4 municípios do Amazonas e 60 estabelecimentos apareceu primeiro em FAPEAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *