Inpa recebe visita de alunos da Associação de Diplomados da Escola Superior de Guerra

Na oportunidade, o Instituto fez uma apresentação institucional sobre a Amazônia e as atividades de pesquisa, capacitação e extensão desenvolvidas pelo Inpa. Alunos da Adesg também fizeram um passeio pelo Bosque da Ciência

 

Por Ingrydd Ramos (texto e foto) – Ascom Inpa

 

Cerca de 30 alunos da Associação de Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) do Rio de Janeiro realizaram na manhã desta terça-feira (08) uma visita técnica ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), como parte do curso de Política e Estratégia para a alta administração federal.

Durante a visita, a coordenadora de extensão, Rita Mesquita, fez um balanço da região Amazônica e do trabalho realizado pelo Inpa, referência mundial nos estudos de biologia tropical. As atividades tecnológicas e alguns dos projetos realizados pelo Instituto foram apresentados pela coordenadora de Tecnologia Social Denise Gutierrez.

Para Gutierrez, a visita dos alunos da Escola Superior de Guerra representa mais um passo na consolidação das boas relações, que são históricas com esse Centro Formador. “É uma honra para o Inpa receber mais uma vez a Escola Superior de Guerra. São pessoas qualificadas, formadoras de opinião e influentes em vários espaços”, disse. “Eles vão levando uma mensagem de conservação, de aproveitamento de insumos, de valorização da floresta e, sobretudo, o conhecimento dos resultados das nossas pesquisas”, completou.

A visita fez parte do Curso Superior de Defesa, voltado à política estratégica da alta Admistração Federal, ministrada pela Escola Superior de Guerra, onde Militares e Civis dos mais diversos órgãos governamentais estudam Política e Estratégia para uma futura atuação como assessores e diretores da alta direção do país.

O curso acontece de fevereiro a dezembro, no Rio de Janeiro. Dele participam os militares de diversos estados.

“A visita ao Inpa foi surpreendente. O Instituto realiza um trabalho muito valioso para a região Amazônica. A dedicação dos profissionais é algo visível e esse amor à pátria é algo que precisamos para construir um Brasil melhor”, disse o Coronel Aviador Marco Aurélio Vieira, chefe da Assessoria de Comunicação Social da Escola Superior de Guerra.

Além das palestras, os alunos fizeram um passeio pelo Bosque da Ciência, espaço de visitação pública do Inpa. A programação de visita dos alunos da Adesg, em Manaus, inclui órgãos como a Marinha, o Exército, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) e o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *