Fapeam disponibiliza computadores para 2º Scratch Day em Manaus

Evento é voltado para celebrar o Scratch, uma plataforma de codificação gratuita desenvolvida nos Estados Unidos

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) irá disponibilizar 16 computadores para o 2° Scratch Day. Aberto ao público, o evento será realizado no próximo sábado (26), na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), das 8h às 13h, com atividades gratuitas.

Os computadores disponibilizados pela Fapeam auxiliarão nas atividades interativas, que ocorrerão no saguão da Faculdade de Ciências Agrárias da universidade, as quais serão acompanhadas por alunos-monitores e professores da Ufam.

O Scratch Day é um evento mundial que reúne pessoas para celebrar o Scratch, uma plataforma de codificação gratuita desenvolvida pelo grupo de pesquisa Lifelong Kindergarten do MIT Media Lab, nos Estados Unidos.  A atividade abrange uma grande comunidade on-line, sendo destinada a estimular crianças, jovens e adultos a se inserirem no mundo da programação.

matéria-scrash-day (2)

O evento também é uma oportunidade para que alunos dos cursos de licenciatura da universidade conheçam as novas metodologias de ensino, incluindo os conceitos de Aprendizagem Criativa.

 Neste ano, o evento oferecerá oficinas para todas as idades, nas quais os participantes serão convidados a criar, programar e compartilhar seus projetos, uma ação que permite a troca de experiências e conhecimento. Também serão ministradas oficinas e palestras para professores.

A iniciativa conta com o apoio do MIT Media Lab, Instituto Ayrton Senna, Fapeam, Secretaria Municipal de Educação (Semed), Positivo, ICBEU  e a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa.

Departamento de Difusão do Conhecimento – Decon

O post Fapeam disponibiliza computadores para 2º Scratch Day em Manaus apareceu primeiro em FAPEAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *