Inpa encerra campanha de coleta de materiais do programa nacional de reciclagem

s valores obtidos com a campanha no Inpa serão revertidos a uma escola. Apesar de ter mais coleta no instituto, o Lapsea destaca a importância dos descartes nas coletas seletivas da cidade

 

Da Redação – Ascom Inpa*

        

O Laboratório de Psicologia e Educação Ambiental do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Lapsea/ Inpa) encerra a partir desta segunda-feira (17) a coleta de resíduos de higiene bucal (como escovas, tubos de creme dental e embalagens) e esponjas de lavar louças, já que a TerraCycle interrompeu o recebimento dos materiais por tempo indeterminado. As caixas coletoras instaladas no instituto estão sendo retiradas.

“Agradecemos a todas as Coordenações do Instituto e aos servidores, estudantes e estagiários que ficaram responsáveis nos Laboratórios e Setores”, disse uma das coordenadoras da campanha no Inpa, a tecnóloga Genoveva Azevedo.

A campanha fazia parte do Programa Nacional da Scotch-Brite que se juntou à TerraCycle para criar um programa de reciclagem de esponjas de limpeza de uso doméstico e de escovas de dentes e suas respectivas embalagens.

 

campanhalapsea

 

De junho de 2016 até dezembro de 2017 foram coletados 2.894 itens, equivalente a 17 kg no total, sendo o Campus 1 o maior coletor. O montante resultou em 1.184 pontos que foram convertidos em R$ 88,00 no total.

Com o encerramento da campanha e o envio das últimas remessas até final de maio, o Lapsea espera o recebimento dos valores correspondentes, que serão repassados para uma escola. “Esse processo significou uma grande redução de resíduos que iriam parar nos aterros e lixões a céu aberto, contribuindo assim para a qualidade de vida de nossa população, dos rios e igarapés”, destacou Azevedo.

Segundo a coordenação, apesar não ter mais os coletores, é importante que todos continuem com a coleta e descarte em coletas seletivas. Os caminhões da coleta seletiva da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) têm uma média de 12 rotas diárias, atendendo a 122 localidades. Procure saber qual é o dia do seu bairro/condomínio/conjunto atendido pelo serviço no sitehttp://semulsp.manaus.am.gov.br/coleta-seletiva/.

Mais informações podem ser obtidas com o Lapsea/Inpa pelo telefone 92 3643-3361 (horário comercial).

*Com informações do Lapsea

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *