Fapeam participa de Fórum Nacional do Confap, em Goiânia

Evento é para debater e deliberar ações desenvolvidas nos Estados no fomento à pesquisa científica, tecnológica e de inovação

O diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), René Levy Aguiar, participa em Goiânia do último fórum do ano de 2017 do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). O evento começa hoje (08/11) e segue até a próxima sexta-feira (10/11). O encontro reúne os presidentes e representantes das 26 Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) para debater e deliberar sobre as ações desenvolvidas nos Estados no fomento à pesquisa científica, tecnológica e de inovação.

A solenidade de abertura do evento será nesta quarta-feira (08/11), às 19h30, no Palácio das Esmeraldas. Durante o evento será realizada a assinatura do 1º Adendo ao Memorando de Entendimento entre o Governo do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte referente ao Fundo Newton e o Confap (Parceria de Pesquisa e Inovação Reino Unido-Brasil) e também a assinatura do Protocolo de Intenções do Programa Centelha – Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores entre Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Ministério da Educação (MEC), Confap, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico  (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Segundo o diretor-presidente da Fapeam, René Levy Aguiar, a reunião é um encontro de trabalho para tratar assuntos de interesses das Faps com as agências nacionais de fomento  à Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) e sobre  oportunidades e intercâmbios  relacionados ao MCTI, MEC e MDIC na obtenção de recursos.

“O fórum também é o momento para compartilhar experiências bem-sucedidas com os presidentes e representantes das Faps. Além de construir parcerias internacionais e o acordo de cooperação entre todas as instituições do País”, destacou Levy.

A programação conta ainda com mesas-redondas para tratar de parcerias nacionais e internacionais. Além da Apresentação Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Encaminhamentos Finep e CNPq e Modelos de gestão de parques científicos e tecnológicos.

WhatsApp Image 2017-08-18 at 2.05.31 PMPara o diretor-presidente da Fapeam, René Levy Aguiar, o fórum também é o momento para compartilhar experiências bem-sucedidas com os presidentes e representantes das Faps

A programação completa pode ser acessada aqui

 

Departamento de Difusão do Conhecimento (Decon)

O post Fapeam participa de Fórum Nacional do Confap, em Goiânia apareceu primeiro em FAPEAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *