Resumo
- Operação da PF destrói 10 dragas em área de garimpo ilegal no Amazonas A Polícia Federal destruiu 10 dragas usadas no garimpo ilegal durante três dias de operação no interior do Amazonas.
- A ação ocorreu entre 22 e 24 de novembro, na calha do Rio Boia, em Jutaí, e integrou a Operação Hekurawetaris III.
- 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp A ação foi conduzida pela Delegacia da PF em Tabatinga, em parceria com o ICMBio e a Funai.
- 1 de 1 PF destrói 10 dragas do garimpo ilegal em área de floresta no Amazonas — Foto.
Operação da PF destrói 10 dragas em área de garimpo ilegal no Amazonas
A Polícia Federal destruiu 10 dragas usadas no garimpo ilegal durante três dias de operação no interior do Amazonas. A ação ocorreu entre 22 e 24 de novembro, na calha do Rio Boia, em Jutaí, e integrou a Operação Hekurawetaris III. Assista ao vídeo acima.
Segundo a PF, a medida foi necessária para conter os impactos ambientais do garimpo ilegal, que provoca degradação acelerada, contaminação de rios e avanço sobre áreas protegidas.
A ação foi conduzida pela Delegacia da PF em Tabatinga, em parceria com o ICMBio e a Funai. Além das dragas, outros equipamentos usados na atividade clandestina também foram destruídos.
A Polícia Federal afirmou que vai manter ações permanentes de fiscalização e enfrentamento ao garimpo ilegal na região amazônica.
PF destrói 10 dragas do garimpo ilegal em área de floresta no Amazonas — Foto: Divulgação/PF
PF destrói 10 dragas do garimpo ilegal em área de floresta no Amazonas — Foto: Divulgação/PF