Resumo
- A estimativa é que, ao final, aproximadamente 432 mil litros de esgoto deixem de ser despejados, por dia, diretamente no meio ambiente.
- “Hoje, o esgoto desses imóveis vai parar nas fossas, que poluem o solo ou vão direto nos igarapés, sem nenhum tipo de tratamento.
- A partir do funcionamento do novo sistema que estamos implantando, o esgoto será destinado à ETE Xingu, onde passará por tratamento antes de ser devolvido livre de contaminações ao meio ambiente, especificamente ao Igarapé do Franco”, destaca o gerente de Projetos da Águas de Manaus, Waldiney Lima.
- .
A estimativa é que, ao final, aproximadamente 432 mil litros de esgoto deixem de ser despejados, por dia, diretamente no meio ambiente. “Hoje, o esgoto desses imóveis vai parar nas fossas, que poluem o solo ou vão direto nos igarapés, sem nenhum tipo de tratamento. A partir do funcionamento do novo sistema que estamos implantando, o esgoto será destinado à ETE Xingu, onde passará por tratamento antes de ser devolvido livre de contaminações ao meio ambiente, especificamente ao Igarapé do Franco”, destaca o gerente de Projetos da Águas de Manaus, Waldiney Lima.