Resumo
- Segundo o órgão, 116 candidatos foram chamados por meio do edital voltado para a capital e o interior, e outros 8 para áreas indígenas.
- 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp A Seduc informou que a lotação dos convocados será feita assim que a documentação for validada pela Gerência de Admissão.
- Os candidatos do interior e das comunidades indígenas devem se apresentar na Coordenadoria Regional de Educação (CRE), onde realizaram o processo seletivo.
- ⚠️ A Secretaria alerta que o não comparecimento exclui o candidato do processo seletivo e implica na perda da vaga.
Profissionais atuarão na capital e no interior — Foto: Divulgação/Seduc
Profissionais atuarão na capital e no interior — Foto: Divulgação/Seduc
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc) convocou 124 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária. Os profissionais irão atuar em escolas da capital, municípios do interior e comunidades indígenas do Amazonas.
Segundo o órgão, 116 candidatos foram chamados por meio do edital voltado para a capital e o interior, e outros 8 para áreas indígenas. A lista completa com os nomes dos convocados está disponível você confere clicando aqui.
A Seduc informou que a lotação dos convocados será feita assim que a documentação for validada pela Gerência de Admissão. Depois disso, o servidor deve se apresentar na escola em até 24 horas para começar a trabalhar.
Os candidatos do interior e das comunidades indígenas devem se apresentar na Coordenadoria Regional de Educação (CRE), onde realizaram o processo seletivo. Já os convocados da capital devem comparecer à sede da Secretaria de Educação.
🧑🏽🏫 Atendimentos
O atendimento para os selecionados será realizado em duas etapas:
Virtual:
- Dia 19 de agosto, das 00h01 às 16h, por meio do Sistema Admissional.
Presencial:
- Dia 20 de agosto, às 8h, para convocados da capital (Convocação nº 10) e do interior (Convocação nº 15).
- Dia 21 de agosto, às 8h, para convocados das áreas indígenas (Convocação nº 13).
⚠️ A Secretaria alerta que o não comparecimento exclui o candidato do processo seletivo e implica na perda da vaga.

MPF exige da Seduc ensino regular para estudantes indígenas