Resumo
- Um dos bairros mais antigos e populosos de Manaus, localizado às margens do rio Negro, o Educandos convive historicamente com o desafio das cheias.
- Com um cenário marcado por ruas estreitas, becos, escadões e muitas palafitas, a comunidade passou a ter acesso à água tratada desde 2020, após um mapeamento realizado pela Águas de Manaus.
- Neste ano, a cota chegou a 29 metros – considerada cota de inundação severa – afetando diretamente centenas de pessoas.
- Para minimizar os impactos que chegam com a subida do rio, a concessionária intensificou algumas ações preventivas no bairro.
Um dos bairros mais antigos e populosos de Manaus, localizado às margens do rio Negro, o Educandos convive historicamente com o desafio das cheias. Com um cenário marcado por ruas estreitas, becos, escadões e muitas palafitas, a comunidade passou a ter acesso à água tratada desde 2020, após um mapeamento realizado pela Águas de Manaus. Desde então, o local é monitorado, sobretudo em época de cheia. Neste ano, a cota chegou a 29 metros – considerada cota de inundação severa – afetando diretamente centenas de pessoas. Para minimizar os impactos que chegam com a subida do rio, a concessionária intensificou algumas ações preventivas no bairro.