Piloto sobrevive após queda de avião monomotor em rio no interior do Amazonas; VÍDEO

Resumo

  • Piloto sobrevive após queda de avião monomotor no rio Andirá, no interior do AM Um piloto, identificado como Bruno da Conceição Moura, sobreviveu após o avião monomotor que pilotava cair na região do rio Andirá, próximo à comunidade São Paulo do Açu, na zona rural do município de Barreirinha, interior do Amazonas.
  • 📱Baixe o app do g1 para ver notícias do AM em tempo real e de graça Nas redes sociais, Bruno se manifestou em uma publicação onde tranquilizou familiares e amigos.
  • A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Defesa Civil Municipal foram acionadas e informaram que equipes foram enviadas ao local para verificar a ocorrência.
  • O g1 questionou o posicionamento da Força Aérea Brasileira (FAB) sobre o acidente e se a aeronave possui autorização para voar, mas até a atualização mais recente desta reportagem não obteve resposta.

Piloto sobrevive após queda de avião monomotor no rio Andirá, no interior do AM

Piloto sobrevive após queda de avião monomotor no rio Andirá, no interior do AM

Um piloto, identificado como Bruno da Conceição Moura, sobreviveu após o avião monomotor que pilotava cair na região do rio Andirá, próximo à comunidade São Paulo do Açu, na zona rural do município de Barreirinha, interior do Amazonas. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (7).

Testemunhas filmaram o momento do resgate. Nas imagens é possível ver o piloto em uma canoa, após ser retirado da água por moradores da região. Veja o vídeo acima.

De acordo com informações apuradas pela Rede Amazônica, apenas o piloto estava na aeronave no momento da queda. Ele foi socorrido sem ferimentos.

Nas redes sociais, Bruno se manifestou em uma publicação onde tranquilizou familiares e amigos. Segundo ele, o voo decolou de Alenquer, no Pará, e tinha como destino o município de Autazes, no Amazonas. O motivo da viagem não foi informado.

“Acabei tendo uma pane de pressão de óleo na máquina e eu tentei fazer um pouso porque estava no pico da pressão”, disse o piloto.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Defesa Civil Municipal foram acionadas e informaram que equipes foram enviadas ao local para verificar a ocorrência.

O g1 questionou o posicionamento da Força Aérea Brasileira (FAB) sobre o acidente e se a aeronave possui autorização para voar, mas até a atualização mais recente desta reportagem não obteve resposta.

LEIA TAMBÉM

Avião caiu em Barreirinha — Foto: Divulgação

FAB intercepta avião com 380kg de drogas no Amazonas

FAB intercepta avião com 380kg de drogas no Amazonas

Deixe um comentário