Resumo
- 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp No Palco Malcher, o público se emocionou com o pagode romântico de Péricles, que trouxe diversas músicas em seu repertório do estilo musical, desde os seus sucessos da época de Exaltassamba, até os lançamentos mais recentes.
- Simone Mendes pede desculpas após exibir bandeira do Pará durante show no feriado do AmazonasIvete Sangalo pede valorização dos artistas locais e canta com Rebecca Grana no Sou Manaus 2025 Primeira noite A primeira noite da 10ª edição do Sou Manaus Passo a Paço 2025, realizada na sexta-feira (5) no Centro Histórico de Manaus, teve como principais atrações Joelma, Simone Mendes, Fernandinho e Bruno & Marrone.
- O romantismo da sofrência, a energia contagiante do forró eletrônico e a consagração do “Furacão Baiano” emocionaram e levantaram o público até a madrugada do domingo (7).
- A segunda noite de Sou Manaus 2025 também foi marcada por tumulto e pelo uso de spray de pimenta por policiais militares e guardas municipais para controlar a multidão que tentava acessar o palco principal Malcher, resultando em superlotação, onde se apresentavam três atrações nacionais de grande apelo popular.
Péricles no palco do Sou Manaus 2025. — Foto: Rede Amazônica
Péricles no palco do Sou Manaus 2025. — Foto: Rede Amazônica
O Sou Manaus Passo a Paço 2025 terminou neste domingo (7), com uma maratona de shows que lotou o Centro Histórico da capital amazonense. A última noite do festival foi marcada por uma diversidade musical que foi do rock nacional ao forró e reuniu fãs em frente aos palcos Alfândega e Malcher.
No Palco Malcher, o público se emocionou com o pagode romântico de Péricles, que trouxe diversas músicas em seu repertório do estilo musical, desde os seus sucessos da época de Exaltassamba, até os lançamentos mais recentes.
Em seguida, o sertanejo de Gusttavo Lima tomou o palco Malcher e animou o público. Logo depois, o show de Ludmilla, levou a plateia ao delírio com uma mistura de pop, funk e samba.
Já o encerramento da noite ficou por conta de Xand Avião, que subiu ao palco e fez a multidão dançar ao som dos seus sucessos no forró.
Enquanto isso, no Palco Alfândega, os clássicos do rock brasileiro embalaram o público com Paralamas do Sucesso.
Em seguida, Paula Toller trouxe sucessos que marcaram gerações. O funk de Mc Livinho e a energia eletrônica da dupla Dubdogz, fecharam a programação da edição 2025 do evento, no palco.
A professora Anacy Silva chegou cedo para ver a banda Paralamas do Sucesso, acompanhada de uma amiga.
“Chegamos cedo pra prestigiar os artistas locais, depois o Paralamas e também a Paula Toller. São da minha época, ouvi muito durante a vida inteira e agora poder ver eles aqui na nossa cidade”, afirmou a professora.
O prefeito de Manaus, David Almeida, informou durante coletiva de imprensa que 168 mil pessoas estiveram presentes no primeiro dia de evento e, na segunda noite, o número foi de cerca de 245 mil.
“Nós já temos preocupações com o que fazer ano que vem. Porque a cada ano o ‘sarrafo’ vai aumentando, e a gente estava aqui vendo as atrações que a gente pode trazer, que ainda não vieram. São poucas, de grande porte. Nós já trouxemos praticamente todos os grandes artistas a nível nacional”, disse o prefeito.
Primeira noite
A primeira noite da 10ª edição do Sou Manaus Passo a Paço 2025, realizada na sexta-feira (5) no Centro Histórico de Manaus, teve como principais atrações Joelma, Simone Mendes, Fernandinho e Bruno & Marrone.
Os shows aconteceram em dois palcos às margens do Rio Negro, enquanto mais de três mil artistas locais tomaram conta do complexo com apresentações de arte e cultura. O público acompanhou cada atração de perto, transformando a noite em uma grande festa coletiva.
No palco Malcher, Simone Mendes abriu a programação, recebida por fãs que chegaram cedo, enquanto Joelma e Bruno & Marrone completaram a festa. No palco Alfândega, o Padre Alessandro Campos trouxe mensagens de paz e amor, seguido por Eli Soares e Fernandinho.
Segunda noite
Na segunda noite, no palco Malcher, as atrações foram Ivete Sangalo, Pablo e Calcinha Preta. O romantismo da sofrência, a energia contagiante do forró eletrônico e a consagração do “Furacão Baiano” emocionaram e levantaram o público até a madrugada do domingo (7).
Enquanto o Malcher reunia grandes ícones da música popular, o palco Alfândega recebeu atrações que movimentaram o público jovem. A noite começou com o rapper BK, seguido pelo coletivo Poesia Acústica, que levou ao público seus sucessos que somam bilhões de visualizações na internet.
A segunda noite de Sou Manaus 2025 também foi marcada por tumulto e pelo uso de spray de pimenta por policiais militares e guardas municipais para controlar a multidão que tentava acessar o palco principal Malcher, resultando em superlotação, onde se apresentavam três atrações nacionais de grande apelo popular: Pablo, Ivete Sangalo e Calcinha Preta.
Primeira noite do Sou Manaus Passo a Paço 2025 — Foto: Semcom
Primeira noite do Sou Manaus Passo a Paço 2025 — Foto: Semcom

Sou Manaus 2025: festival une arte, cultura e gastronomia no Centro Histórico de Manaus