Resumo
- Caminhão da Semulsp invade casa e motorista é detido suspeito de embriaguez em Manaus Um motorista foi preso na tarde deste sábado (23) suspeito de dirigir embriagado após perder o controle de um caminhão da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) na avenida São Jorge, Zona Oeste de Manaus.
- As imagens mostram que o motorista perdeu o controle logo após uma curva e, por pouco, não colidiu com a traseira de um ônibus coletivo.
- 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp O responsável pelo imóvel relatou que o caminhão atingiu a área de escritório, destruindo o portão, vidraças e móveis.
- Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que o caminhão-baú pertence a uma empresa terceirizada que presta serviços à Semulsp nas atividades de capinação, varrição e poda.

Caminhão da Semulsp invade casa e motorista é detido suspeito de embriaguez em Manaus
Um motorista foi preso na tarde deste sábado (23) suspeito de dirigir embriagado após perder o controle de um caminhão da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) na avenida São Jorge, Zona Oeste de Manaus. O veículo atravessou a barreira de contenção, invadiu uma casa e atingiu três carros.
Câmeras de segurança registraram o momento do acidente. As imagens mostram que o motorista perdeu o controle logo após uma curva e, por pouco, não colidiu com a traseira de um ônibus coletivo.
Segundo testemunhas, dois veículos que trafegavam no sentido oposto precisaram desviar para evitar a colisão e acabaram batendo em um carro que estava estacionado.
O responsável pelo imóvel relatou que o caminhão atingiu a área de escritório, destruindo o portão, vidraças e móveis.
Apesar dos estragos, não houve feridos. O motorista, que não teve a identidade divulgada, foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para realizar o teste de alcoolemia. A perícia técnica também foi acionada para apurar as causas do acidente.
Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que o caminhão-baú pertence a uma empresa terceirizada que presta serviços à Semulsp nas atividades de capinação, varrição e poda.
A Prefeitura afirmou que não tolera infrações cometidas por servidores ou terceirizados e determinou o afastamento do motorista envolvido. A empresa foi acionada para arcar com eventuais danos e prestar suporte às pessoas afetadas.
A Semulsp também exigiu a abertura de um procedimento interno para apurar o caso e reforçou que está à disposição das autoridades.
Caminhão da Semulsp invade casa e motorista é detido suspeito de embriaguez em Manaus — Foto: Rede Amazônica
Caminhão da Semulsp invade casa e motorista é detido suspeito de embriaguez em Manaus — Foto: Rede Amazônica

Caminhão-baú invade contramão no São Jorge e atinge casa e dois carros