Motorista foge de blitz e é preso com mais de meia tonelada de maconha em Manaus

Resumo

  • Detran-AM apreende mais de meia tonelada de drogas em ação de fiscalização em Manaus Mais de meia tonelada de maconha foi apreendida em uma caminhonete, na madrugada desta terça-feira (26).
  • A droga foi encontrada após o motorista do veículo tentar fugir de uma blitz do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).
  • ​​📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp De acordo com o Detran-AM, agentes do órgão realizavam fiscalização na Avenida Paxiúbas, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital.
  • O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Guilherme Torres, comentou a operação e destacou a importância da apreensão.

Detran-AM apreende mais de meia tonelada de drogas em ação de fiscalização em Manaus

Detran-AM apreende mais de meia tonelada de drogas em ação de fiscalização em Manaus

Mais de meia tonelada de maconha foi apreendida em uma caminhonete, na madrugada desta terça-feira (26). A droga foi encontrada após o motorista do veículo tentar fugir de uma blitz do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

De acordo com o Detran-AM, agentes do órgão realizavam fiscalização na Avenida Paxiúbas, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital. Ao notar a ação, o motorista furou o bloqueio.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou uma perseguição à caminhonete. Ele foi alcançado no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte da cidade.

Na caminhonete, os policiais encontraram 580 tabletes de maconha. O suspeito e a droga foram levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Guilherme Torres, comentou a operação e destacou a importância da apreensão.

“Primeiro eu queria parabenizar a ação do Detran e de toda a equipe por essa grande apreensão. Teve uma fuga, mas as equipes foram incansáveis e conseguiram fazer essa abordagem de forma cirúrgica. Todo o sistema de segurança pública funcionou, com apoio da Polícia Militar”, afirmou.

Segundo ele, o flagrante será transformado em inquérito e encaminhado ao Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), responsável por investigar crimes desse tipo. Torres destacou ainda que, devido a quantidade da droga, é provável que o motorista estivesse agindo em conjunto com outras pessoas.

“O Amazonas tem pago um preço alto por causa das fronteiras abertas, mas mesmo assim Polícia Civil, Polícia Militar e Detran têm feito um combate intenso. Essa droga provavelmente não ficaria no tráfico local e seria enviada para outros estados ou até outros países”, disse.

Detran-AM apreende mais de meia tonelada de drogas durante fiscalização em Manaus — Foto: Divulgação/Detran-AM

Deixe um comentário