Moradores ateiam fogo em pneus e interditam ramal do Brasileirinho durante protesto

Resumo

  • Moradores ateiam fogo em pneus e interditam ramal do brasileirinho Moradores interditaram o ramal do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, para protestar por melhorias na infraestrutura do local.
  • Em nota, a prefeitura de Manaus informou que a obra no ramal do Brasileirinho foi licitada e está sob responsabilidade do governo do Amazonas, o que a impede de atuar na área.
  • Ao g1, o governo do Amazonas rebateu que a construção e conservação de vicinais e ramais no município são de competência da prefeitura de Manaus.
  • “Conforme determinado pelo artigo 8º, inciso XIX, alínea “d”, da Lei Orgânica, que constitui a Lei Fundamental do Município de Manaus, a construção e conservação de estradas vicinais e ramais são de competência primária do município de Manaus”, diz trecho da nota.

Moradores ateiam fogo em pneus e interditam ramal do brasileirinho

Moradores ateiam fogo em pneus e interditam ramal do brasileirinho

Moradores interditaram o ramal do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, para protestar por melhorias na infraestrutura do local. O ato teve início na manhã desta terça-feira (26).

O grupo ateou fogo em pneus e bloqueou a entrada do ramal. Eles cobram a presença das autoridades e reivindicam o asfaltamento completo do local.

Até a atualização mais recente desta reportagem não há informações sobre presos ou feridos.

Em nota, a prefeitura de Manaus informou que a obra no ramal do Brasileirinho foi licitada e está sob responsabilidade do governo do Amazonas, o que a impede de atuar na área.

“A gestão municipal reforça que permanece à disposição para colaborar dentro dos limites legais e reafirma o compromisso de continuar trabalhando diariamente para garantir melhorias de infraestrutura em todas as áreas de competência da Prefeitura de Manaus”, finaliza.

Ao g1, o governo do Amazonas rebateu que a construção e conservação de vicinais e ramais no município são de competência da prefeitura de Manaus.

“Conforme determinado pelo artigo 8º, inciso XIX, alínea “d”, da Lei Orgânica, que constitui a Lei Fundamental do Município de Manaus, a construção e conservação de estradas vicinais e ramais são de competência primária do município de Manaus”, diz trecho da nota.

Moradores do ramal do Brasileirinho ateiam fogo em pneus durante protesto — Foto: Reprodução

Deixe um comentário