Resumo
- Altemar Alcântara/Semcom A Prefeitura de Manaus abre, nesta terça-feira (6), as inscrições para vagas em creches da rede municipal para o ano letivo de 2026.
- Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a rede vai ampliar a oferta em 6 mil vagas, totalizando mais de 16 mil vagas em 2026.
- A Semed informa que as crianças que ficarem em cadastro-reserva poderão ser chamadas ao longo do ano letivo de 2026, conforme a abertura de novas vagas.
- 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp A gerente de Matrículas da Semed, Darlene Liberato, orienta pais e responsáveis a redobrarem a atenção no preenchimento dos dados, especialmente na data de nascimento da criança, para evitar a perda da vaga.
Creche em Manaus — Foto: Altemar Alcântara/Semcom
Creche em Manaus — Foto: Altemar Alcântara/Semcom
A Prefeitura de Manaus abre, nesta terça-feira (6), as inscrições para vagas em creches da rede municipal para o ano letivo de 2026. O prazo segue até 13 de janeiro, e o processo ocorre exclusivamente pela internet.
As vagas atendem crianças de 1 a 3 anos, nas turmas de Maternal 1, 2 e 3. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a rede vai ampliar a oferta em 6 mil vagas, totalizando mais de 16 mil vagas em 2026.
Confira os principais pontos:
- 🗓️ Inscrições: de 6 a 13 de janeiro
- 🌐 Onde se inscrever: inscricaocreche.semed.manaus.am.gov.br
- 👶 Público-alvo: crianças de 1 a 3 anos
- 📄 Resultado: 20 de janeiro
- ✅ Confirmação da vaga: de 21 a 27 de janeiro
- ⚠️ Atenção: quem não confirmar perde a vaga
Atualmente, a rede municipal conta com 29 creches, distribuídas em todas as Divisões Distritais Zonais (DDZs) da capital. A Semed informa que as crianças que ficarem em cadastro-reserva poderão ser chamadas ao longo do ano letivo de 2026, conforme a abertura de novas vagas.
A gerente de Matrículas da Semed, Darlene Liberato, orienta pais e responsáveis a redobrarem a atenção no preenchimento dos dados, especialmente na data de nascimento da criança, para evitar a perda da vaga.
A Semed reforça que o cumprimento das regras do edital é essencial para garantir transparência e equidade no processo de matrícula.
Veja os vídeos que estão em alta no g1