Resumo
- Veja os vídeos que estão em alta no g1 As vagas do programa são para complementação de turmas, com benefícios e acompanhamento mensal do Instituto Educações.
- “Como são bolsas de estudo de verdade e especiais, os estudantes precisam ter ótimo rendimento educacional e participar de projetos sociais coordenados pelas escolas e pelo programa”.
- O Instituto Educações foi fundado no Amazonas, atuando na concessão de bolsas de estudo e acompanhamento de bolsistas.
- 1 de 1 Instituto oferece 1,5 mil bolsas para escolas, cursos técnicos e superior no AM.
Para a educação básica (da creche ao ensino médio), a inscrição ocorrerá entre 15 de janeiro e 20 de fevereiro. Os estudantes passarão por entrevistas e, sendo selecionados, receberão bolsas parciais em escolas particulares. Algumas escolas concedem, pontualmente, benefícios integrais, durante a vigência da bolsa, pelo mérito educacional.
Para os demais níveis educacionais, a seleção será até 16 de março de 2026. Os estudantes também poderão concorrer para bolsas de idiomas, cursos livres, técnicos, especializações técnicas, graduação, pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado).
Como funciona
Os interessados precisam:
- Comprovar residência no Amazonas;
- Não estar matriculados na escola desejada;
- Possuir renda familiar per capita de até 4 salários mínimos.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
As vagas do programa são para complementação de turmas, com benefícios e acompanhamento mensal do Instituto Educações.
Segundo o professor Rony Siqueira, presidente do Educações, o projeto concede benefícios sociais com contrapartida das famílias.
“Como são bolsas de estudo de verdade e especiais, os estudantes precisam ter ótimo rendimento educacional e participar de projetos sociais coordenados pelas escolas e pelo programa”.
O Instituto Educações foi fundado no Amazonas, atuando na concessão de bolsas de estudo e acompanhamento de bolsistas. As ações se estenderam para outros estados brasileiros. Atuando, há 13 anos, ultrapassou 75 mil benefícios, atendendo estudantes da creche ao pós-doutorado.
Instituto oferece 1,5 mil bolsas para escolas, cursos técnicos e superior no AM. — Foto: Foto: George Braga/Ascom Seas/Reprodução
Instituto oferece 1,5 mil bolsas para escolas, cursos técnicos e superior no AM. — Foto: Foto: George Braga/Ascom Seas/Reprodução