Resumo
- Divulgação/PC-AM Dois homens indígenas, de 22 e 24 anos, foram presos pela Polícia Civil do Amazonas na quarta-feira (3), suspeitos de estuprar uma mulher de 30 anos.
- A vítima registrou a ocorrência três dias depois, em 20 de agosto, e as investigações começaram no mesmo dia.
- 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp “Com base nas informações da vítima, fizemos as diligências e solicitei a prisão preventiva dos suspeitos.
- Os mandados foram expedidos em 29 de agosto e cumpridos no dia 3 de setembro”, disse o delegado Weslei Zarate.
Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga. — Foto: Divulgação/PC-AM
Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga. — Foto: Divulgação/PC-AM
Dois homens indígenas, de 22 e 24 anos, foram presos pela Polícia Civil do Amazonas na quarta-feira (3), suspeitos de estuprar uma mulher de 30 anos. A prisão aconteceu na comunidade Umariaçu I, na zona rural de Tabatinga, a 1.108 km de Manaus. Os mandados foram cumpridos pela Delegacia Especializada de Polícia do município.
Segundo a PC, o crime ocorreu no dia 17 de agosto. A vítima registrou a ocorrência três dias depois, em 20 de agosto, e as investigações começaram no mesmo dia.
A vítima contou à polícia que foi abordada por dois homens da comunidade, agredida até desmaiar e, em seguida, estuprada. Ela acordou horas depois, em uma área de mata, sem roupas.
“Com base nas informações da vítima, fizemos as diligências e solicitei a prisão preventiva dos suspeitos. Os mandados foram expedidos em 29 de agosto e cumpridos no dia 3 de setembro”, disse o delegado Weslei Zarate.
Os suspeitos foram presos na comunidade indígena onde moram, segundo a Polícia Civil.
Eles vão responder por estupro de vulnerável e seguem presos, à disposição da Justiça.