Resumo
- Incêndio atinge fábrica de reciclagem em Manaus Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite deste sábado (1º), uma fábrica de reciclagem de isopor e plástico localizada na Avenida Autaz Mirim, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.
- Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o fogo começou por volta das 20h e foi controlado em cerca de 40 minutos.
- 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp “Funcionários da empresa relataram a presença de pessoas jogando líquido em cima de uma área de processamento de isopor.
- O galpão abrigava grande quantidade de material inflamável, o que exigiu o uso de cerca de 45 mil litros de água.
Incêndio atinge fábrica de reciclagem em Manaus
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite deste sábado (1º), uma fábrica de reciclagem de isopor e plástico localizada na Avenida Autaz Mirim, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. Não houve registro de feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o fogo começou por volta das 20h e foi controlado em cerca de 40 minutos. As chamas foram contidas antes que se espalhassem para imóveis vizinhos.
As causas do incêndio ainda serão apuradas. Uma das hipóteses, segundo o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleiso Muniz, é de que o fogo tenha sido provocado de forma criminosa.
“Funcionários da empresa relataram a presença de pessoas jogando líquido em cima de uma área de processamento de isopor. O secretário de segurança já esteve no local e avançando essa hipótese será feita uma investigação detalhada”, disse.
De acordo com Muniz, o incêndio foi identificado por uma equipe que patrulhava a área. “Uma das nossas viaturas avistou a coluna de fumaça e, em cinco minutos, já estávamos atuando no local”, afirmou.
O galpão abrigava grande quantidade de material inflamável, o que exigiu o uso de cerca de 45 mil litros de água. A operação contou com 11 viaturas, entre caminhões de combate a incêndio, viaturas de salvamento e ambulâncias, além do uso de um drone. Ao todo, 47 bombeiros participaram da ação, com apoio de brigadistas da própria empresa.
Incêndio atinge fábrica em Manaus. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Incêndio atinge fábrica em Manaus. — Foto: Reprodução/Redes Sociais