Homem é preso em Manaus suspeito de jogar cães de laje e matar um deles

Resumo

  • 1 de 1 Suspeito preso arremessou cachorros da laje de uma residência em Manaus — Foto.
  • O crime ocorreu no dia 25 de dezembro, quando, segundo a Polícia Civil, ele arremessou os animais da laje de uma residência, a cerca de quatro metros de altura, causando a morte de um deles e ferimentos graves no outro.
  • De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, adjunto da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), o suspeito alegou que os cães teriam caído acidentalmente, mas a versão foi descartada pela perícia.
  • 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp Diante dos fatos, a polícia representou pela prisão preventiva do homem, que foi autorizada pela Justiça e cumprida durante diligências da equipe da Dema, em menos de uma semana após o crime.

Suspeito preso arremessou cachorros da laje de uma residência em Manaus — Foto: Divulgação/PC-AM

Um homem, de 40 anos, foi preso em Manaus nesta quarta-feira (31/12) suspeito de maus-tratos qualificados contra dois cães. O crime ocorreu no dia 25 de dezembro, quando, segundo a Polícia Civil, ele arremessou os animais da laje de uma residência, a cerca de quatro metros de altura, causando a morte de um deles e ferimentos graves no outro.

De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, adjunto da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), o suspeito alegou que os cães teriam caído acidentalmente, mas a versão foi descartada pela perícia.

“O laudo pericial é claro ao apontar os traumas severos sofridos pelo animal que não resistiu. No local, foram encontradas marcas de sangue, pegadas e vestígios biológicos, além de imagens registradas por uma testemunha que mostram detalhes da ação”, afirmou o delegado.

Diante dos fatos, a polícia representou pela prisão preventiva do homem, que foi autorizada pela Justiça e cumprida durante diligências da equipe da Dema, em menos de uma semana após o crime.

Ainda segundo o delegado, o suspeito também possuía outro mandado de prisão em aberto por homicídio culposo, lesão corporal e embriaguez ao volante. Ele já havia sido investigado por esfaquear um pitbull em 2017 e também responde por violência doméstica contra a própria mãe.

O homem responderá pelo crime de maus-tratos qualificado e ficará à disposição da Justiça.

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Deixe um comentário