Estudantes de Manaus podem consultar atualização de cadastro da meia-passagem; saiba como

Resumo

  • Divulgação A Prefeitura de Manaus informou que os estudantes já podem acompanhar a situação do Cadastro e Recadastro Estudantil 2026 para saber se o cadastro foi aceito e garantir o acesso ao benefício da meia-passagem no transporte coletivo urbano da capital.
  • Estudantes da rede pública não precisam realizar cadastro, pois as informações são importadas automaticamente pelo Sinetram A novidade deste ano é que a emissão do cartão PassaFácil Estudantil passa a ser totalmente on-line, com solicitação pelo aplicativo Sou Estudante Manaus, WhatsApp (92) 99194-9292 ou Telegram (@sindy_sinetram_bot).
  • O estudante pode optar por receber o cartão em terminais de integração ou em casa, mediante taxa promocional de entrega.
  • 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp Após a validação do cadastro, os créditos estudantis podem ser adquiridos e carregados de forma prática pelos aplicativos Sou Estudante Manaus, Cadê Meu Ônibus e Cadê Meu Ônibus Recarga, além de canais digitais e postos físicos.

Jovem acessando o aplicativo Sou Estudante Manaus no celular — Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus informou que os estudantes já podem acompanhar a situação do Cadastro e Recadastro Estudantil 2026 para saber se o cadastro foi aceito e garantir o acesso ao benefício da meia-passagem no transporte coletivo urbano da capital. Confira abaixo:

📲 Como acompanhar

  • O acompanhamento deve ser feito exclusivamente pelo aplicativo Sou Estudante Manaus.
  • Caso apareça a mensagem “CPF não encontrado”, o aluno precisa procurar a secretaria da instituição para que os dados sejam corrigidos.
  • Estudantes da rede pública não precisam realizar cadastro, pois as informações são importadas automaticamente pelo Sinetram

A novidade deste ano é que a emissão do cartão PassaFácil Estudantil passa a ser totalmente on-line, com solicitação pelo aplicativo Sou Estudante Manaus, WhatsApp (92) 99194-9292 ou Telegram (@sindy_sinetram_bot). O estudante pode optar por receber o cartão em terminais de integração ou em casa, mediante taxa promocional de entrega.

Após a validação do cadastro, os créditos estudantis podem ser adquiridos e carregados de forma prática pelos aplicativos Sou Estudante Manaus, Cadê Meu Ônibus e Cadê Meu Ônibus Recarga, além de canais digitais e postos físicos.

Os estudantes com direito à gratuidade devem solicitar os créditos um dia antes do início das aulas ou quando o botão de solicitação estiver disponível no aplicativo. O início das aulas da rede municipal está previsto para 4 de fevereiro, conforme calendário da Semed.

Deixe um comentário