Bebê de 1 ano e 7 meses é encontrado sozinho e em condições precárias em comunidade no AM

Resumo

  • Criança de 1 ano e 7 meses é encontrada sozinha em condições precárias no AM Um bebê de um ano e sete meses foi encontrado sozinho e vivendo em condições precárias na comunidade Rumo Certo, em Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas.
  • A avó, que cuidava da criança, precisou se ausentar para acompanhar o tratamento de saúde de outro filho e deixou a criança sob os cuidados da mãe, que retornou ao imóvel, mas depois foi embora e deixou a criança sob a responsabilidade do companheiro da avó, que a deixou sozinha nas condições em que foi encontrada”, explicou.
  • Suspeito é preso por matar cachorro afogado e agredir outros na Zona Leste de ManausCriança morre após se afogar em piscina de casa de eventos em Manaus 1 de 1 Criança de 1 ano e 7 meses é encontrada sozinha em condições precárias em comunidade do interior do AM — Foto.
  • Reprodução/Rede Amazônica Criança de 1 ano e 7 meses é encontrada sozinha em condições precárias em comunidade do interior do AM — Foto.

Criança de 1 ano e 7 meses é encontrada sozinha em condições precárias no AM

Criança de 1 ano e 7 meses é encontrada sozinha em condições precárias no AM

Um bebê de um ano e sete meses foi encontrado sozinho e vivendo em condições precárias na comunidade Rumo Certo, em Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas. O caso foi registrado no domingo (23) após denúncia atendida por policiais da 7ª Companhia da Polícia Militar, com apoio do Conselho Tutelar.

Ao chegar ao local, os agentes encontraram a criança em situação de vulnerabilidade. O delegado Valdinei Silva explicou a situação que motivou a denúncia.

“A mãe da criança é dependente química e vive em situação de rua em Manaus. A avó, que cuidava da criança, precisou se ausentar para acompanhar o tratamento de saúde de outro filho e deixou a criança sob os cuidados da mãe, que retornou ao imóvel, mas depois foi embora e deixou a criança sob a responsabilidade do companheiro da avó, que a deixou sozinha nas condições em que foi encontrada”, explicou.

Durante a ocorrência, o companheiro da avó da criança chegou ao local apresentando sinais de embriaguez. Ele foi encaminhado ao 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante.

Após o resgate, a criança foi acolhida pelo projeto Família Protegida, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), vinculado à Secretaria Municipal de Ação Social. Ela permanece sob cuidados em um abrigo em Manaus.

LEIA TAMBÉM:

Criança de 1 ano e 7 meses é encontrada sozinha em condições precárias em comunidade do interior do AM — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Deixe um comentário