Após adiar estudos pela maternidade, candidata tenta vaga em Psicologia no Enem 2025, em Manaus

Resumo

  • segundo dia do Enem 2025 Entre os participantes do segundo dia do Enem na Escola Eatadual Professor José Bernadino Lindoso, conhecido como Quarentão, a manauara Adriele Souza de Lima, de 28 anos, viveu uma experiência especial.
  • Agora, com o filho de oito anos, decidiu que era hora de retomar o plano, por ela e por ele.
  • é a primeira vez que ela presta o exame, após concluir o ensino médio há anos e adiar o sonho da graduação por causa da maternidade.

G1 em 1 Minuto: segundo dia do Enem 2025

G1 em 1 Minuto: segundo dia do Enem 2025

Entre os participantes do segundo dia do Enem na Escola Eatadual Professor José Bernadino Lindoso, conhecido como Quarentão, a manauara Adriele Souza de Lima, de 28 anos, viveu uma experiência especial: é a primeira vez que presta o exame, após concluir o ensino médio. A candidata conta que adiou o sonho da graduação por causa da maternidade.

Adriele diz que sempre teve interesse em entender o comportamento humano, por isso vê na Psicologia a chance de transformar a sua trajetória.

“Gosto de estudar a mente humana. É algo que sempre me chamou atenção”.

A candidata relatou que teve filho cedo e, por isso, a vida acadêmica precisou esperar. Agora, com o filho de oito anos, decidiu que era hora de retomar o plano, por ela e por ele. “Estou tentando também por ele”, afirmou.

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Sobre a prova, Adriele disse que o primeiro dia foi tranquilo, apesar da pouca preparação.

“Não estava tão nervosa. Estudei mais no próprio dia, mas gostei”, contou.

Para o segundo dia, reforçou os estudos com vídeos e conteúdos específicos de matemática.

“Me preparei bem. Quero muito essa oportunidade”

Enem no Amazonas

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 110.842 pessoas se inscreveram no Amazonas, sendo 42.773 da rede pública estadual.

Neste segundo dia, os participantes responderam questões de ciências da natureza e matemática.

O exame começa às 12h30 e termina às 17h30. A saída sem o caderno é permitida a partir das 14h30. No total, serão cinco horas de prova.

A manauara Adriele Souza de Lima, de 28 anos, viveu uma experiência especial: é a primeira vez que ela presta o exame, após concluir o ensino médio há anos e adiar o sonho da graduação por causa da maternidade. — Foto: Sabrina Rocha/g1 AM

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário