Adolescente planejou morte da própria mãe após vítima não aceitar namoro da filha com homem de 25 anos

Resumo

  • PC realiza entrevista para falar das investigações A adolescente de 12 anos apreendida suspeita de envolvimento na morte da própria mãe planejou o crime após a vítima não aceitar com que a filha namorasse Renato do Vale Costa, de 25 anos, informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (22).
  • Segundo a polícia, o homem entrou na casa da vítima pelo telhado, pegou uma faca na cozinha e foi até o quarto, onde desferiu diversos golpes no pescoço de Francisca.
  • Ele afirma em depoimento que não tinha a intenção de pegar nenhum valor da casa, que ele cometeu o crime a pedido da menor porque ele tinha um relacionamento escondido e esperança de que ela ficasse com ele.
  • Em razão disso, ele cometeu o crime e afirma que não tinha a intenção de pegar qualquer pertence da casa”, disse o delegado.

Preso por morte de PCD: PC realiza entrevista para falar das investigações

Preso por morte de PCD: PC realiza entrevista para falar das investigações

A adolescente de 12 anos apreendida suspeita de envolvimento na morte da própria mãe planejou o crime após a vítima não aceitar com que a filha namorasse Renato do Vale Costa, de 25 anos, informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (22). O homem foi preso suspeito de executar o homicídio.

A vítima, Francisca Alves Praia, de 48 anos, tinha uma perna amputada em razão da diabetes e não conseguiu se defender do ataque criminoso, ocorrido no último domingo (17) em Manaus. Ela foi morta a facadas.

O delegado Adanor Porto afirmou que mãe e filha discutiam constantemente. A adolescente, então, planejou o crime.

“A mãe não deixava ela ter relacionamentos amorosos. Em razão disso ela pediu para o autor, na madrugada de domingo, para que ‘finalizasse’ a sua mãe e assim foi feito”.

Segundo a polícia, o homem entrou na casa da vítima pelo telhado, pegou uma faca na cozinha e foi até o quarto, onde desferiu diversos golpes no pescoço de Francisca.

“Ele confessa o crime. Ele afirma em depoimento que não tinha a intenção de pegar nenhum valor da casa, que ele cometeu o crime a pedido da menor porque ele tinha um relacionamento escondido e esperança de que ela ficasse com ele. Em razão disso, ele cometeu o crime e afirma que não tinha a intenção de pegar qualquer pertence da casa”, disse o delegado.

O g1 tenta localizar a defesa de Renato.

O caso foi inicialmente investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e levou a prisão de Renato, na quinta-feira (21).

Ao constatar indícios da participação da filha da vítima, a DEHS encaminhou as informações para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). A especializada representou pelo mandado de internação da adolescente, que foi cumprido e ela foi apreendida.

Suspeito foi levado para a DEHS, em Manaus — Foto: g1 AM

Deixe um comentário