Resumo
- Ele é suspeito de matar e esquartejar os irmãos de 2 e 5 anos em uma comunidade indígena no município de Barreirinha, também no interior do estado.
- A Polícia Militar informou que o jovem foi detido por um agente comunitário indígena logo após o crime até a chegada das equipes policiais.
- A ação de apreensão foi feita pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) junto à 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha, da Polícia Civil do Amazonas (PC‑AM).
- 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp Além do duplo homicídio qualificado, ele também é suspeito de maus‑tratos a animal, com resultado morte.
Delegacia de Barreirinha, onde o caso foi registrado. — Foto: Divulgação/PC-AM
Delegacia de Barreirinha, onde o caso foi registrado. — Foto: Divulgação/PC-AM
Um adolescente de 17 anos, apreendido na quinta-feira (9), foi transferido para internação provisória em Parintins, no interior do Amazonas. Ele é suspeito de matar e esquartejar os irmãos de 2 e 5 anos em uma comunidade indígena no município de Barreirinha, também no interior do estado.
O crime ocorreu na quinta-feira, na comunidade Boa Vista, povo Sateré‑Mawé, às margens do rio Andirá. A Polícia Militar informou que o jovem foi detido por um agente comunitário indígena logo após o crime até a chegada das equipes policiais.
A ação de apreensão foi feita pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) junto à 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha, da Polícia Civil do Amazonas (PC‑AM).
Além do duplo homicídio qualificado, ele também é suspeito de maus‑tratos a animal, com resultado morte.
O caso está sob responsabilidade do Juizado da Infância e Juventude Infracional de Barreirinha. Até a última atualização desta reportagem, não há informações sobre a motivação do crime.
LEIA TAMBÉM:
Veja os vídeos que estão em alta no g1