Sede da Universidade do Estado do Amazonas em Parintins. — Foto: Divulgação Ascom/UEA
A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abriu, nesta terça-feira (4), um edital com vagas para o curso de extensão voltado ao enfrentamento à violência urbana. As vagas são destinadas a residentes dos municípios de Parintins, Tefé e Tabatinga, interior do Amazonas.
As inscrições seguem abertas até o dia 14 de janeiro e podem ser feitas através de um formulário disponibilizado pela UEA- clique aqui.
Serão ofertadas 90 vagas, sendo 30 para o município de Tefé, 30 para Parintins e 30 para Tabatinga. Para participar, os interessados devem residir em um dos três munícipios e ser graduado em áreas de Saúde, Pedagogia, Serviço Social, Psicologia, Direito, Antropologia e Ciências Sociais.
O Curso de Capacitação em Produtos Técnico-Tecnológicos Subsidiados por Big Data e Métodos Quantitativos de Pesquisa para Enfrentamento da Violência Urbana terá carga horária total de 80h.
A duração das aulas será de três semanas, no período de 14 de fevereiro a 30 de março, todas as aulas serão à distância.
A proposta é capacitar pessoas que atuam nas áreas de segurança pública, justiça, educação, saúde e assistência social para que elas pensem em desenvolvimento de produtos técnicos para o enfrentamento da violência nas cidades.
O resultado preliminar dos selecionados será divulgado no dia 27 de janeiro e, após prazo para apresentação de recursos, resultado final será divulgado no dia 2 de fevereiro, no site da UEA.