Motoboy diz ter sido ameaçado com facão por cliente em Manaus

Cliente ameaça motoboy com facão em Manaus

Cliente ameaça motoboy com facão em Manaus

O motoboy Luciano Mendonça Silva, de 28 anos, procurou a polícia após ter sido ameaçado por um cliente com um facão durante uma entrega no bairro Cidade Nova, em Manaus, nesta terça-feira (8). Assustado, o trabalhador gravou um vídeo do momento em que discutia com o homem.

Nas imagens, o cliente aparece empunhando o facão e é confrontado pelo motoboy.

Motoboy – Quer dizer que o senhor ia me tacar o facão?
Cliente – Taco, taco o facão mesmo, já taquei o facão em tanta gente aqui. Que abusado. Aí, vai ter outra entrega ainda, entendeu.
Motoboy – Eu espero não pegar essa entrega mais não, porque além de o senhor mandar a localização errada, ainda tem que ficar ouvindo desaforo.
Cliente – É você ir lá, não sou eu que tem que ficar mandando não, você já tem que saber a localização.
Motoboy – Mas o que está no cadastro está errado.

Silva contou que o caso ocorreu pouco depois de ter iniciado o expediente, ainda entre as primeiras entregas. Ele conta que pegou o pacote por meio das entregas que faz por um app de uma empresa.

“Eu peguei o pacote, me dirigi até o endereço que estava no pacote, com a localização. Chegando lá, eu bati lá na porta, toquei a campainha, apareceu uma senhora. Ela falou que o endereço não era lá e que não conhecia essa pessoa”, contou o motoboy

O entregador entrou em contato com o cliente pelo número que aparece no aplicativo. “Infelizmente, na hora, o cliente não estava em casa, tinha saído. Eu pedi a localização dele e ele falou que quando retornasse para a casa dele iria estar me mandando para eu efetuar a entrega dele”, afirmou.

Nesse meio tempo, o trabalhador ainda fez outras entregas e mais tarde entrou em contato com o cliente para pegar a localização correta. Ele conta que foi até o local indicado .

“Chegando lá, não bateu a localização. Bati a campainha, apareceu um rapaz falando que não era lá, que realmente o endereço que estava era aquele, mas não conhecia ninguém com aquele nome. E eu peguei e entrei em contato de novo com o cliente do pacote. E aí ele já veio alterado, dizendo que tinha passado a localização, que estava tudo certo, que eu estava no local errado”, disse o entregador, que conta ter sido xingado pelo cliente.

O motoboy contou que ao chegar no endereço correto, após a terceira tentativa, o cliente saiu de casa nervoso, xingando e com o facão na mão. Silva conta que tentou mostrar ao cliente as localizações que tinham sido enviadas anteriormente, mas ele não quis visualizar.

“Ele não quis olhar, todo o tempo falando que eu estava errado, que eu era burro, que a localização era aquela, e todo o tempo com o facão na mão. E todo o tempo vindo para perto de mim com o facão, e eu claro com medo”, disse.

Ao entregar o pacote, Silva conta que o cliente abriu a embalagem com o facão para conferir se estava tudo certo.

Após a entrega, o motoboy conta que foi diretamente ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde registrou o boletim de ocorrência.

“Vem acontecendo frequentemente e isso não pode ficar assim impune. A gente como trabalhador tem que ser respeitado da mesma forma que a gente respeita o cliente. A gente tenta agilizar o nosso trabalho e fazer nosso melhor”, afirmou Silva. “É muito humilhante e chato”, disse.

Procurado pela Rede Amazônica, o agressor foi identificado como Wilson Nunes e disse por aplicativo de mensagem que:

“O motoboy não faz jus ao trabalho que realiza. Não consegue sequer encontrar um endereço dentro de Manaus. Ficou me ligando várias vezes como se não conhecesse pesquisar localização. Precisa apreender mais. Com relação ao facão, eu estava fazendo lenha para acender a churrasqueira. Foi coincidência de estar com o facão na mão. Mais eu confesso que já estava muito nervoso de tantas vezes que ele me ligou perguntando meu endereço”

Em nota, a Polícia Civil disse que o entregador já foi ouvido na unidade policial pelo delegado Paulo Benelli, titular do 6º DIP, o e um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi instaurado para apurar o caso. Agora, o autor das ameaças será intimado a comparecer e prestar esclarecimentos sobre o fato.

Outra agressão a motoboy

No fim de semana, outro caso de violência contra motoboys foi registrado em Manaus. Hery Silva, de 32 anos, foi agredido após tentar cobrar um homem por uma entrega feita por aplicativo. O caso ocorreu em frente ao hospital Dona Lindu, na Zona Centro-Sul da capital.

O g1 procurou o agressor, que não respondeu à reportagem

O entregador fez um boletim de ocorrência e o caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia da capital. Na ocasião, segundo a Polícia Civil, o agressor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. No entanto, o trabalhador quer que ele seja responsabilizado pelas agressões e disse que vai processá-lo.

Motoboy é agredido em frente a hospital em Manaus

Motoboy é agredido em frente a hospital em Manaus

Veja os vídeos mais assistidos do Amazonas

Deixe um comentário