Evilásio Freitas dos Santos, de 63 anos, morreu afogado quando realizava manutenção no porto de Maués (AM). — Foto: Arquivo Pessoal
O mergulhador Evilásio Freitas dos Santos, de 63 anos, morreu afogado no momento em que trabalhava na manutenção do porto de Maués, no interior do Amazonas. O corpo foi achado neste sábado (8).
Segundo familiares, Evilásio era funcionário de uma empresa que presta serviço terceirizado para o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).
O homem havia desaparecido na tarde dessa sexta-feira (7), durante um mergulho para consertar uma estrutura submersa do porto, e desde então não voltou a superfície.
As buscas iniciaram ainda na sexta, com a ajuda de colegas de trabalho do homem e ribeirinhos que estavam nas proximidades do porto. Neste sábado, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocada de Manaus para ajudar no resgate.
À Rede Amazônica, familiares reclamaram da falta de suporte e segurança por parte da empresa para a realização do serviço no local.
O porto de Maués está interditado desde o dia 4 de janeiro para manutenção. Os trabalhos foram interrompidos por conta das buscas ao corpo do homem.