Pescado ilegal estava armazenado no porão da embarcação, sem a documentação de licença ambiental. — Foto: Divulgação/SSP-AM
Mais de 200 Kg de pescado ilegal foram apreendidos em uma embarcação nas proximidades de Coari, no interior do Amazonas, na segunda-feira (3). Três pessoas que estavam na embarcação foram presas por crime ambiental.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), agentes da Base Fluvial Arpão abordaram a embarcação por volta de 11h30, no Rio Solimões.
Durante a revista, os policiais encontraram 215 Kg de pescado ilegal na embarcação de pequeno porte “Capitão Fernandes”, de transportes de passageiros oriunda de comunidades vizinhas de Coari, e estava a caminho do município.
O pescado ilegal que estava na embarcação era pirarucu salgado, que estava armazenado no porão do barco, sem a documentação de licença ambiental.
Três pessoas responsáveis pescado ilegal foram levadas à Delegacia de Polícia da Base Arpão e foram autuadas por crime ambiental. A apreensão contou com o apoio da Marinha do Brasil.