Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), no bairro Parque Dez, na zona Centro-Sul de Manaus. — Foto: Rebeca Beatriz/G1 AM
Um agente de portaria, de 23 anos, foi preso em flagrante, nessa segunda-feira (24), suspeito dos crimes de violência psicológica e doméstica, cometidos contra sua ex-companheira, uma manicure de 18 anos.
A prisão ocorreu no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus.
De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), a vítima compareceu à delegacia para relatar que mantivera um relacionamento com o rapaz durante um ano e quatro meses.
Ela relatou, ainda, que havia se separado dele devido às ameaças, injúrias e agressões físicas constantes que sofria.
“Ao longo do relato, a jovem contou que, no dia 21 de janeiro deste ano, estava em sua residência, na companhia do infrator e de sua filha, fruto de um antigo relacionamento, momento em que tiveram uma discussão. Ele a lesionou e a ameaçou de morte”, explicou a delegada.
Segundo Mafra a separação do casal foi em decorrência do tal ocorrido. “Ela resolveu morar com a mãe e, posteriormente, comparecer à DECCM para registrar o fato. Na ocasião, a vítima recebeu um telefonema, informando que o autor estava na frente da casa de sua mãe, exigindo vê-la, com tons de ameaça”, relatou.
Mafra explica que, após ouvir a jovem, as equipes se dirigiram ao local onde o homem se encontrava, para prendê-lo.
Ele responderá pelos crimes de violência psicológica e doméstica e ficará à disposição da Justiça.