Fachada da delegacia de Manacapuru — Foto: Divulgação/SSP
Um homem de 34 anos foi preso, nesse domingo (6), suspeito de matar uma mototaxista de 34 anos, em Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus. Outras duas pessoas também foram detidas por receptação após serem flagradas com a moto da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações em torno do caso iniciaram logo após o desaparecimento da vítima, na quarta-feira (2). Ela foi encontrada morta no dia seguinte, em uma área de mata, próxima à rodovia Manoel Urbano (AM-070).
“O suspeito foi identificado por uma testemunha, que afirmou que ele foi o último passageiro da vítima”, contou o delegado Rodrigo Torres, responsável pelo caso.
Em depoimento à polícia, o homem afirmou que estava sem dinheiro para pagar a mulher, e por conta disso, decidiu travar luta corporal com ela. Na ocasião, o suspeito usou uma arma branca para atingir a mototáxista com diversos golpes que a levaram à morte.
Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido nesse domingo (6), pelo juiz plantonista Fábio César Olintho de Souza, do Juizado Especial de Manacapuru.
Receptação
Uma dupla, de 20 e 31 anos, também foi presa, na sexta-feira (4), após ser flagrada pela Polícia Militar trafegando na moto da vítima do latrocínio
Ao serem levado para a delegacia, os dois contaram que haviam comprado a motocicleta do suspeito pelo valor de R$100.
A dupla irá responder por receptação, e ficará custodiada na carceragem da delegacia do município, à disposição da Justiça.