Caso ocorre no Novo Aleixo, na Zona Norte. — Foto: Marcelo Moreira/Rede Amazônica
Um homem, de 37 anos, foi preso após manter a família refém em uma casa no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus, na madrugada e manhã desta segunda-feira (17). Após 16 horas, a família foi resgatada no final da manhã.
Entre os reféns estavam a esposa do homem e duas crianças, uma de 7 e outra de 8 anos.
A polícia afirma ainda que o motivo do crime teria relação com uma briga do casal na noite de domingo (16), quando a cunhada do suspeito teria denunciado à polícia que o homem havia agredido a irmã dela. Ao saber da denúncia, o suspeito resolveu trancar toda a família dentro de casa, fazendo ameaças com uma faca.
Agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar estiveram no local e tentaram negociar com o homem. Os policiais cercaram o local e limitaram a entrada da imprensa e de moradores da região.
Durante as negociações, agentes do Centro de Operações Especializadas utilizaram armamentos na tentativa de forçar a entrada na casa por meio de residências vizinhas, mas também não tiveram sucesso.
Segundo testemunhas, o casal vivia em constantes desentendimentos. De acordo com a PC, o homem já teve passagem na polícia por dois homicídios e é suspeito de outros nove. Ele também responde por violência doméstica.
Depois de uma manhã de negociações, os quatro membros da família deixaram o local. O homem foi preso e encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A mulher e as duas crianças farão exame de corpo de delito.